top of page
Buscar
Milena Angelin

Casamento por adesão


O casamento é o sonho de muitos casais, entretanto, nem todos podem fazer uma festa glamourosa, com, isso, surge o casamento por adesão. Nesse casamento, a cerimônia de enlace é realizada na igreja, ou no civil, e depois os noivos e seus convidados vão a um restaurante comemorar a união. Porém, quem paga pela comida não são os noivos, e sim, cada convidado. A situação, quando bem explicadinha para os convidados, pode ser aceita de coração aberto! Quem realmente gosta de você vai ficar feliz em pagar sua parte.

Faça um decoração discreta mas com a cara de vocês. Fica chato optar pelo casamento por adesão e logo depois aparecer com um vestido de grife e coisas supérfluas. Existem dois tipos adesão:

1 - Os noivos escolhem um cardápio com preço fechado no restaurante, como “R$ 60,00 por pessoa”. Cada convidado ao pagar esse valor, pode comer à vontade tudo que os noivos escolherem.

2 - Os noivos escolhem apenas o restaurante e cada convidado escolhe aquilo que vai comer e paga pelo que optar. É gentil vocês pagarem a conta dos pais, padrinhos, madrinhas, daminhas e avós. Como avisar seus convidados? Além do boca-a-boca, você deve especificar isso no convite de casamento. O texto para convite de casamento por adesão segue o padrão tradicional e no final do convite apenas o (Jantar por adesão). Além disso, entregue um Mini Card especificando o valor para cada convidado.

Evite colocar a lista de presentes junto com o convite. Quem realmente se importa com você dará um presente de qualquer jeito. Por isso, faça a lista, mas só divulgue para quem demonstre muita vontade de te presentear. Outra dica importante é que se faça um bom serviço de RSVP (Confirmação de Presença). Se o local não for exclusivo, você deve reservar uma área para o numero de convidados.


322 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page